• Mariana Pantalena Leal

Inspiração FESTA MICKEY, uma festa mais sustentável!!!

Fazer uma festa mais consciente pode parecer muito distante da nossa realidade as vezes.


Estamos muito acostumados com um mesmo jeito de decorar nossas festas.


É experimentando que começamos a entender e descobrir as melhores alternativas para nossa realidade.


Uma Decoração de festa mais sustentável passa por conceitos como minimalismo, reutilização, economia circular, negócios locais e uma infinidade de possibilidades.


Para conseguirmos sair do lugar precisamos ir nos familiarizando com eles.


Quero mostrar aqui os detalhes de uma festa que fiz experimentando algumas opções.


Claro, cada festa é única e precisamos avaliar as nossas possibilidades, mas começar a mudar nossos hábitos é o mais importante, por menor que seja, cada mudança conta muito.



Para essa festa pensei em um cenário interativo, onde as crianças tivessem a liberdade de brincar sem ter a preocupação de desarrumar antes do parabéns.


Eles brincaram bastante e na hora do parabéns coloquei os doces e o bolo.




Uma festa sem muita frescura, mas cheia de detalhes.



Criei um efeito 3D na parede com essas bolas de papel colorido reutilizáveis, aproveitando para montar um detalhe referência do tema desse ratinho tão amado. Assim não usei balões mas mantive o colorido tão querido das festas!!


Para os doces usei suporteo e bandeja que eu mesma fiz com materiais e embalagens que iriam para o lixo. Agora tenho um acervo bem prático que posso usar em várias outras composições.


Na decoração usei os brinquedos do aniversariante, que ficaram disponiveis para eles brincarem durante toda a festa.




Quase não usei forminhas para os doces, o segredo é higienizar os suporte bem antes de colocar os doces. Cada um pega o seu e não sobra quase nada de lixo.




Essa luva balão foi feita pela Tia querida e montada junto com as crianças durante a festa, foi uma sensação para tirar fotos e brincarem. Depois ela virou uma linda almofada para decorar o quartinho e fazer parte dasa brincadeiras do dia a dia.



Para completar a decoração fiz esses nichos usando latas de leite vazias e pintadas. Viraram parte da diversão e hoje são usadas para guardar pequenos brinquedos e peças de quebra cabeça.




Usei na decoração plantas em vasos de verdade, duas pitangueiras e um vaso de gerânio.


Cada detalhe dessa festa foi pensado com muito amor e a intenção real de ser mais consciente e preocupada com o futuro do planeta e da nossas crianças.


Claro que muita coisa ainda pode ser feita, mas é mudando nossas escolhas, pensando elas bem, decobrindo novas soluções que podemos realmente fazer a diferença.












Uma festa de cada vez.

É isso que espero e isso que desejo!!


E ai o que achou dessa festa, o que mais gostou?

Me conta aqui.


Um beijo e até o próximo

Mari















#festamickey #inspiracaofestamickey #comofazerumafestadomickey #festasustentavel #dicadefestadomickey #festacasadomickey #festaintantil #ideiadefestatemamickey

mapatele@hotmail.com

São Paulo

Brasil

© 2016 por Mapatele.Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado com Wix.com