• Mariana Pantalena Leal

7 passos para Transformar sua empresa de Festa em 2021

Vou te contar um segredo eu tenho UM PLANO OUSADO quero reinventar o mercadao de Festa!



Acredito que é possível reinventar o mercado de festa, e quero te ensinar a transformar sua empresa de festa em um negócio sustentável, colaborativo e lucrativo.


Sei que o ano de 2020 foi bem difícil para o nosso mercado, mas com esses 07 passos você vai poder traçar um novo caminho para seu negocio e começar 2021 com outra perspectiva.


Enfrentamos vários problemas nesse ano, e ainda estamos enfrentando.

A Pandemia nos impôs novas condições de vida e consumo como;


  • Isolamento social

  • Escassez de material e matéria prima

  • Alta dos preços

  • Crise financeira

  • Crise Sanitária, entre outras coisas.


Tudo isso só veio adiantar uma verdade desconfortável que precisamos encarar já faz tempo;


É necessário repensar nosso mercado e encontrar soluções criativas e sustentáveis para conciliar produção, sociedade, economia, consumo e preservação ambiental.


Para que tudo isso aconteça precisamos passar por um processo de transição, uma verdadeira reinvenção!


Tudo isso precisa servir como uma bússola, que vai nortear nosso caminho, a partir daqui.





Por isso, para que sua transição aconteça, de verdade, comece seguindo estes 07 passos;

  1. Entenda o panorama geral e as novas necessidades do mundo e do mercado. Olhe ao redor, fique atenta aos movimentos do mercado, As tendências, os padrões de consumo, a dinâmica das marcas e empresas, a resposta do consumidor, os influenciadores digitais

  2. Entenda seu papel e sua responsabilidade em tudo isso Como você está? Como busca desenvolvimento pessoal? O que precisa com Empreendedora? Quais são seus sonhos? Trace metas, pessoais e profissionais. Como vive essas mudanças na sua vida? O que faz sentido pra você?

  3. Entenda que é um processo, uma transição. Você precisa se informar quanto às novas possibilidades Cada passo te coloca a frente, mas tem que ser dado um de cada vez. Não saia mudando tudo de uma vez, isso pode te trazer insegurança e paralisar o processo.

  4. Seja você a primeira a experimentar as mudanças É no campo que os desafios aparecem. Por melhor que seja seu planejamento ele pode fracassar na hora de colocar em prática. Teste, experimente, sinta as mudanças. Só assim elas farão sentido. E, se não fizer sentido, de verdade pra você, melhor pensar em outra coisa, e corrigir a rota

  5. Crie um plano de ação, uma estratégia para seguir e não se perder. Aproveite todos os dados e experiência e crie uma estratégia de desenvolvimento e implementação. Leve em conta o processo. As necessidades urgentes, as possibilidades, os desafios, as metas de curto, médio e longo prazo. Plano de negócio é uma boa ferramenta pra isso.

  6. Como é uma jornada, e vai precisar de ajustes, Você precisa estar 100% presente, Você precisa ser o agente propagador da mudança a sua volta, acompanhar, auxiliar, cobrar, formar.

  7. 7)Sim esse é o futuro, não é só mais um tipo de festa pra vender. Se posicione, aja. Esteja a frente do movimento, alinhada com o seus objetivos, aí sim o resultado vai vir.

Percorrendo todos esse passos você consegue preparar as bases para as mudanças acontecerem na sua empresa. Se ainda não tem empresa, mas sonha em ter, comece por aqui.


Você não terá mais um negócio que apenas vende festas, mas sim um negócio que gera valor, tem responsabilidade sócio ambiental e respeito pelo futuro.


Não tem a ver apenas em fazer e vender festas sustentáveis, tem a ver com posicionamento e propósito.

É essa mudança que eu quero pra você, para o seu negócio. Me acompanhe lá no instagram @mapatele

Não perca nossas lives no Youtube, toda semana muito conteúdo para transformar o mercado de festa!


Um beijo e até o próximo!

Mari

3 visualizações0 comentário