• Mariana Leal

Inspirações: Como fazer uma decoração sustentável para minha festa.


Como é a decoração de uma festa?

Estamos muito acostumados ao jeito de decorar uma festa tradicional, painel, balões, mesa do bolo, que acabamos por achar que festa tem que ser sempre a mesma coisa, e se faltar algum desse elementos não é uma festa de verdade.

Quando pensamos eu uma festa mais sustentável claro que podemos usar essa base como referência, mas que tal pensar diferente?

Em uma festa sustentável ou não a decoração pode ganhar outro significado, outro olhar, vários jeitos de fazer.

1) Resignificar a decoração. A decoração não precisa ficar presa, a apenas, na distribuição de elementos em uma mesa e na parede. Ela pode contar um história, fazer memória, ser divertida, promover a interação, a criatividade. Já pensou em criar um cenário interativo, uma viagem sobre o tema, uma aventura, uma caça ao tesouro?

Essa festa do Pijama de Hallowen foi um pic nic a meia noite. Com direito a confecção de máscaras e fantasias, oficina de desenho fantasma, e lachinho assustador. Foi sper divertida e a decoração montou o cenário.

2)Tema: Pode usar uma tema comercial? Se faz sentido para o aniversariante, é claro que pode, mas que tal tirar o apelo comercial. Por exemplo, em vez de usar a imagem tradicional do tema, que tal pedir para a criança desenhar e você usa o desenho como identidade visual da festa? Você pode usar, também, temas mais lúdicos, ou relacionados com as brincadeiras e brinquedos favoritos da criança, criando algo único, personalizado e, com certeza, muito especial. Ouça a criança, inclua ela na hora de produzir a decoração da festa. Afinal a festa é para ela e, com ela, o resultado vai ficar sensacional!

Essa é uma decoração com o tema Moana, A personagem não foi usada, e sim, alguns o elementos que faziam referência ao filme, como a frase na parede e o arco de flores para fotos.

3)Materiais Trocar elementos feitos com materiais que depois vão para o lixo, por itens que possam ser usados depois. O papel e sua variedade de cores e texturas é uma ótima pedida e tem infinitas possibilidades. Não usar ou reduzir elementos com plástico. Reaproveitar embalagens de materias que usamos no cotidiano para criar itens para a decoração da festa. Caixas de papelão, latas, garrafas, embalagens plásticas. Não usar ou reduzir o uso de balões. Se faz questão dos efeitos que os balões dão na decoração, existe a opção de usar elementos de papel que produzem um efeito parecido.

Esse painel foi feito todo de papel, e ainda pode ser guardado para usar mais vezes ou decorar algum cantinho da casa.

4)Mobiliário Você pode aproveitar o que já tem na casa, moveis, louças. Pode usar moveis, objetos e brinquedos do aniversariante, ou produzir itens que depois vão entrar na decoração da casa ou nas brincadeiras do dia a dia. Respeite a altura da criança e o alcance de suas mãos.

Aqui o mobiliário e objetos da casa foram usados na decoração, junto com brinquedos do aniversariante que ficou encantado com viu tudo aquilo.

Você gostou dessas dicas? Me conta Um beijo Mari

#decoraçãosustentável #festasustentável #ideiasparafestajardim #Comofazerumadecoraçãosustentávelparaminhafe #festaemcasa #festaecologicamentecorreta #festasimples #comomontarmesadedocesparafestainfantil #festalixozero #festaeconômica

4 visualizações

mapatele@hotmail.com

São Paulo

Brasil

© 2016 por Mapatele.Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado com Wix.com