• Mariana Leal

9 temas de festas não tão óbvios


Como postei lá no Instagram para fazer Festa só tem um segredo:


Escolher um motivo ou quem sabe um tema.


Nem precisa ser um bom motivo, podemos tornar qualquer coisa especial é só escolher os convidados certos. Depois disso é só planejamento e mão na massa.




Mas para você que está sem ideia para sua próxima festa, resolvi dar uma mãozinha e propor alguns temas não tão óbvios, alguns temas diferente, mas que com certeza são cheios de potencial, dá só uma olhada e divirta-se:


1)Noites de reviver a infância perdida.

Que tal uma noite onde cada convidado pode lembrar e partilhar momentos legais da infância e adolescência?

As comidas podem seguir esse tema com quitutes e petiscos de infância, aqueles bem marcantes como salgadinho de isopor, pipoca, sanduíches de patê, dadinhos, dipnliks,(quem lembra desse? Eu amava.) , guaraná, kisuco, e por ai vai. Cada convidado pode trazer o que mais lembrar a sua infância, cada uma conta historias divertidas e curiosas da sua infância e com certeza vai ter muitas risadas e diversão.




2)Todas as sobremesas que você puder comer.

Que tal uma festa só com sobremesas deliciosas? Cada um traz uma diferente e todo mundo se delicia, ótima oportunidade para celebrar a casa nova, o emprego novo, ou somente estar junto com os amigos.


3)Uma viagem por tudo que tem na geladeira.

Que tal uma festa de despedida com esse tema? Pode ser para celebrar a mudança para uma cidade nova, uma viagem de intercambio. Toda comida e bebida fica na geladeira e as pessoas vão se servindo até acabar. E de quebra, podem ajudar a empacotar as ultimas coisas para a mudança.


4)Mais um ano sim, mas velho, jamais.

Uma festa de aniversário não precisa ser igual a todas as outras, que tal celebrar não o ano a mais, mais tudo que se viveu e ainda pode viver, com alegria, diversão e muita historia pra contar?


5)Cada um faz o que pode.

Essa é uma ideia super legal e todo mundo participa, cada um faz o que pode, usa seus talentos e dons e contribui para montar uma festa onde será celebrada a amizade e a parceria. Pode ser feita em forma de desafio ou gincana, o importante é envolver todo mundo e se divertir.


6)Jogatina na tarde de domingo.

Não tem o que fazer de legal no domingo a tarde? E que tal chamar a galera para jogar jogos de tabuleiro, eu particularmente, adoro essa ideia, me divirto muito e nem vejo a hora passar quando estou jogando.


7)Com que roupa em fui.

Essa pode ser uma festa para troca de roupas, brechó entre amigas ou mesmo escolha dos melhores looks com ajuda das amigas. Cada uma pode trazer suas próprias roupas, ou mesmo aquelas que não quer mais, e organizar desfiles e montagens de looks que estão na moda ou engraçados, ou os dois. Vai ser super divertido pode apostar. De quebra ainda renova o guarda roupa sem gastar nada.


8)Os brinquedos em ação.

Essa festa eu estou querendo organizar aqui em casa, pensei em uma festa para separar todos os brinquedos que o Yuri gosta e doar os que ele não gosta ou não brinca mais. Vou propor que ele e os amigos brinquem com todos os brinquedos que quiserem e os que ficarem de fora já vão direto para doação.


9)Todos os sabores que eu quiser

Essa pode parecer um pouco egoísta, mas pode ser bem divertida, uma pessoa escolhe o cardápio e os convidados tem que se virar nos trinta para preparar suas versões da comida escolhida na hora. Pode ser uma competição entre amigos que gostam de cozinhar. Tenho certeza que será incrível e muito saboroso.



Essa são só algumas ideias que tive, vou experimentar algumas e depois venho aqui contar o resultado.


Você pode pensar em muitas outras.

Estar junto com quem a gente ama, rir, se divertir, partilhar bons momentos, essa é a graça de fazer festa em casa. Essa é a liberdade que você pode ter fazendo sua festa em casa.

Claro que nenhuma festa terá sucesso se não tiver o mínimo de planejamento para acontecer. Mas não precisa ser uma tarefa chata, você pode pedir ajuda, delegar, inovar. O importante é Festejar, é Celebrar a vida.


E ai gostou dessas ideias, qual faz mais sentido pra você?

Inventa ai um tema de festa nada obvio e me conta aqui.

Bom por hoje é isso, me segue lá nas redes sociais @mapatele para ver mais dicas e passo a passo de festas.


Um grande beijo e até o próximo.


Mari

#9temasdefestasnãotãoóbvios #temasdefesta #temasparafesta #temasdiferentesparafesta #festejaremcasa #festaemcasa #festacomamigos #festacomosamigos #despedida #festadedespedida #festadecasanova #festadeaniversário #comoorganizarumafesta

8 visualizações

mapatele@hotmail.com

São Paulo

Brasil

© 2016 por Mapatele.Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado com Wix.com