• Mariana Leal

Como Planejar sua Festa dos Sonhos


O título desse artigo seria:


Como economizar para fazer sua festa?


Ai pensei; com esse título, posso ficar aqui horas e horas dando dicas de como fazer uma festa economizando, gastando pouco, ou coisa do tipo. Com ideias e truques sensacionais que farão você economizar muito dinheiro e tempo, mas e se não for o seu caso?

E se você quiser fazer uma festa com tudo que você tem direito, uma festa de arrasar?


E se você quiser uma festa dos seus sonhos, sem ela se tornar um pesadelo?



Então esse artigo é para você!!!!


Vou mostrar que, com passos simples, e muito planejamento, você pode sim ter a festa que tanto deseja sem abrir mão de nada, mesmo sem ganhar na loteria. Quer saber como?


1 - Primeiro de tudo você precisa saber exatamente o que quer. Decidir como vai ser sua festa e o que você quer que ela tenha de tão especial. Se ficar na dúvida ou mudando de ideia, pode se endividar até a próxima geração.


2 - Depois de decidir que tipo de festa você quer, você precisar saber quantas pessoas você vai convidar, a principio pode ser um número aproximado, mas tente ser o mais realista possível, faça a lista com os nomes, acompanhantes, criança. Tente não se esquecer de ninguém que seja importante para você.


3 - Com o tipo de festa que quer fazer, e o número de convidados, faça agora os cálculos de qual o valor total para essa festa. Faça orçamento reais, não fique deduzindo os valores, Você quer o bolo mais top e delicioso, vá atrás de confeiteiras profissionais, quer uma lembrancinha, que de “inha” é só o nome, pesquise quem pode fazer para você, do jeito que você quer, e peça orçamentos. Faça uma lista, coloque valores reais, faça orçamentos com profissionais, pergunte sobre prazos, entrega, pagamento, descontos, taxas, tudo, inclusive, existem profissionais no mercado especializados em dar assessoria e podem te orientar desde o inicio do planejamento, caso você não queira passar por isso sozinha, mas tem um custo também evite surpresas ruins, garanto que você vai me agradecer.


Calma, está achando muita coisa? Fique aqui comigo até o final que tenho um presente especial pra você, que vai te ajudar a completar essa etapa!


4 - Quando chegar a um valor total, depois de decidir tudo que não pode faltar na sua festa, com todos os valores, comece a se preparar para isso.

Se ainda não definiu a data, defina. Agora você tem uma Meta concreta, alcançável, não é mais um sonho distante. Tem propósito, conceito, valor e prazo. O que falta agora é ação. Tirar do papel e fazer acontecer.

Tudo que você vai precisar agora e fazer contas e organizar as suas prioridades.


E se você, depois de fazer todos os cálculos, descobrir que esse Sonho está um pouco além de suas possibilidades? O que fazer? Desistir de tudo?


Não, claro que não, se é o que você realmente quer, não desista. Você já chegou até aqui, vá em frente, com responsabilidade e confiança.


5 - Se o valor é muito para um prazo pequeno, que tal mudar a data da festa? Comece dividindo o valor total do orçamento pela quantidade de meses que você tem. Assim você terá o valor exato que vai precisar dispor do seu orçamento para realizar a festa. Vale dizer que um prazo tranquilo para você começar a organizar uma festa seria pelo menos 1 ano antes, e que assim que você começa a planejar e contratar os profissionais, começam os gastos, se prepare para isso.




6 - O valor não cabe no orçamento? Que tal pensar em uma formar de aumentar sua renda, fazer um extra.

De verdade não faça loucuras, sei que uma festa é sempre um sonho, mas não vale a pena perder o sono por causa dela. Você pode encontrar soluções, fáceis e criativas para fazer uma renda extra, usar seus taletos e tempo livre, só seja honesto com você mesmo e realista. Você pode aprender muito também, aproveite.



7 - Pense em poupar para essa festa. Com disciplina e controle você pode ir pagando todos os serviços a vista antes da festa, sem acumular, e ter tranquilidade para festejar. Pode ser inclusive um investimento, que você posso colocar todo mês uma valor e ele ir rendendo até quando você for usá-lo, tem investimentos muito bons e com características certas para esse tipo de meta. Comenta aqui em baixo se vocês querem que eu fale mais sobre como investir para festejar!


Qualquer Meta é alcançável, mas você precisará se esforçar, talvez fazer diferente do que costuma fazer, usar a imaginação e encontrar saídas para realizar esse sonho. Mas não acredito que seja o caso de desistir.


Agora se você chegou até aqui, eu preparei um material sensacional para te ajudar nessa tarefa de planejar, organizar e realizar seu sonho. Com ele você vai organizar o orçamento da sua festa e determinar o valor e o tempo que precisa para concretiza-lá.

Você só terá baixar, preencher e agir.

O meu conselho é que preencha a lápis, e que se dedique, faça contas, pesquise. Tenho certeza que você pode ter a festa que tanto deseja, e tudo só vai depender de você agora.



Baixar Material


Se quiser que eu explique melhor como usar o material comenta aqui também.


E lá no Canal, tem outras dicas e inspirações para sua festa, vai lá assistir!!


Um beijo e até o próximo


Siga @mapatele no Instagram


Curta @mapatele no Facebook


Se inscreva no Canal do Youtube



#Comofazerafestadossonhos #Comoplanejarafestadossonhos #Dicasdefestainfantil #oqueprecisaparaumafestadossonhos #planejandominhafesta #oragnizandoafestadeaniversário #maternidade #festafácil #façavocemesmosuafesta #comofazersuafesta #Festacom100 #festagastandopouco #investirparafestejar #planilhadegastosdefesta

12 visualizações

mapatele@hotmail.com

São Paulo

Brasil

© 2016 por Mapatele.Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado com Wix.com