• Mariana Leal

O Propósito de fazer Festas!


Você vive uma vida com propósito? Tem ideia do que significa descobrir seu propósito?

Quer aprender a viver, trabalhar ou empreender com propósito?


Hoje se fala muito sobre propósito, “meaning" seja na vida, no trabalho ou na escolha de um negócio, parece até um lema, uma bandeira, como se fosse uma mapa para a felicidade.

Mas será que sabemos mesmo o que é propósito?


"Propósito - o que se quer realizar, ter um objetivo."


Essa ideia parece bem interessante, não fossem os equívocos do caminho.

Quando falamos de propósito acredito que podemos ir mais fundo do que apenas seu significado do dicionário.


Propósito te haver com o que somos, individualmente, como enxergamos o mundo, e qual o papel que queremos ter nesse mundo.

Não descobrimos nosso propósito apenas definindo metas para a vida.

Descobrimos nosso propósito respondendo por que cada meta é importante para mim, para minha vida, para minha felicidade, para as pessoas e para o mundo.Não é uma tarefa fácil, só com auto conhecimento, senso critico e muita determinação, podemos dizer, sinceramente, o que nos faz feliz de verdade, o que tem significado na nossa vida. Não é um mapa do tesouro, é um processo, uma caminhada, com altos e baixos e a única certeza que você pode ter é que não vai ser fácil.


Quando descobrimos nosso propósito, olhamos o mundo de forma diferente, deixamos a condição de vitima, agimos, não nos sentimos mais confortável onde estávamos, entramos em um processo de transformação interior que modifica tudo ao nosso redor. Esse processo, além de transformador, é gratificante, empolgante e necessário.


Fazer qualquer coisa com Propósito transforma, mas ele não é estático, ele também se transforma com gente, ele nos move e fazemos ele se mover, ele é vivo.


Por isso viver, trabalhar ou empreender com propósito te faz feliz, porque traz a tona o que você é, o que você pode ser, o que você quer ser, inspira sua mente, acelera seu coração, dá significado a jornada.


Mas calma, isso não quer dizer que a partir de agora sua vida será só flores, que você só vai fazer o que gosta, ou vai gostar de tudo que tiver que fazer, pelo contrário, com toda certeza você vai fazer muito mais coisas que não gosta, porque agora você sabe onde quer chegar e tem a força para encarar a realidade em busca dos seus objetivos.


Propósito, como eu já disse, não é ter uma simples meta para a vida, e sim encontrar o significado dela, é o modo como vai escolher viver para alcançá-la.


Ai vem você me perguntar o que tudo isso tem haver com o mercado de festa, não é?


Vou te dizer que tem tudo haver!!


Não sei qual foi seu caminho até aqui, mas por experiência própria a maioria das pessoas que entram nesse mercado não acordam simplesmente e decidem: "Vou fazer festa! Elas passaram por alguma experiência dentro do mercado que falou diretamente com seu coração e por algum motivo fez todo sentido para sua vida. Pode ser a festa do seu filho(a), seu casamento, uma festa da família, etc.

Isso porque fazer festa mexe diretamente com os sentimentos e na maior parte do tempo tem ligação direta com dar significado a momentos marcantes na vida das pessoas, momentos felizes. Fazer festa emociona nosso coração de várias maneiras que a gente nem imagina e nos convida a a permanecer nesse mundo, pois é bom de verdade sentir a alegria das pessoas por algo que você fez, dai é que vem a ideia de que é possível trabalhar com festas e ser feliz, fazer dar certo e transformar em um negocio de verdade. Ter uma vida e um trabalho com significado e retorno financeiro.


Mas eu sei apenas da minha experiência, com certeza seus objetivos e metas não são iguais ao meus, o que é importante pra você pode não dizer nada pra mim. O que eu posso dizer com certeza, é que se você chegou até aqui, você quer mais para sua vida e vislumbra no mercado de festa a possibilidade de trilhar esse caminho de descobertas e transformação, você quer se destacar, criar um negócio de sucesso com propósito e ser feliz. Não quer?


Para te ajudar nessa jornada coloco aqui 10 dicas que vão orientar você a descobrir seu Propósito e se manter nele, foi assim que descobri o meu, elas vão direcionar seus esforços e pensamentos, mas são apenas o começo, um ponta pé inicial para uma aventura onde você vai decidir até onde quer chegar! Como tudo na vida, não adianta ficar parado, você precisa agir, questionar, precisa se manter alerta e ir moldando e transformando. E ai vai encarar?


  1. A primeira coisa que você deve entender é que não é fácil, pode ser até simples, mas não é fácil.

  2. Olhe para sua vida com carinho, pense em tudo que gosta de fazer, o que é só um hobby, o que faz seu coração cantar, o que você gostaria de fazer pelas outras pessoas, e como gostaria de fazer, pense em como seu trabalho poderia acrescentar algo bom ao mundo.

  3. Tenha uma agenda, um caderno, algo onde possa colocar suas ideias, seus sonhos, suas metas, para não esquecer, olhar, pensar, repensar, corrigir, mudar, realizar, não se perder.

  4. Você vai precisar de comprometimento, principalmente com você mesmo, e com os resultados que quer alcançar.

  5. Vai precisar se policiar, se organizar, se superar, mudança drásticas na sua rotina podem precisar serem feitas, veja quais hábitos são bons pra você de verdade e quais não são, tenha coragem, se mexa.

  6. Quando a preguiça ou o desanimo bater, feche os olhos e visualize o resultado que quer alcançar, sinta a sensação, coloque sua energia no que quer sentir, dai levante e vá em frente!

  7. Não se compare, de forma alguma, por mais que os resultados que você queira alcançar sejam parecidos com os de outra pessoa, lembre-se seu caminho é só seu, você pode se inspirar, desde que isso te coloque pra frente e não pra trás.

  8. Você pode ir devagar, mas mantenha o ritmo, se auto motive e lute contra a auto sabotagem.

  9. Se auto responsabilize por sua vida, pelo que você fizer ou vai fazer, nada de se colocar no papel de vitima, não deu certo, pare, reavalie, corrija e tente de novo.

  10. Seja grato sempre, a gratidão transforma a vida e direciona seus pensamentos e ações para frente.


Como disse, para tudo isso acontecer você entrará em uma jornada, com caminhos e destinos incertos, onde os resultados vão depender unica e exclusivamente de você.

Você está pronto pra isso?


Criar um negócio de sucesso no mercado de festa é desafiador. Toca diretamente os sentimentos e sentidos das pessoas, exige aperfeiçoamento constante, dedicação, comprometimento, te força a sair da manada, se destacar, ao mesmo tempo que tem muito potencial para te fazer feliz, só vai depender de você!


E ai o que achou das dicas, comenta aqui pra eu saber se gostou desse tipo de conteúdo, compartilha com os amigos que também querem descobrir como empreender com propósito no mercado de festa!


Um grande beijo

Mari


#mãesempreendedoras #comoempreendernomercadodefesta #comoterumnegocionomerc #empreendedorismomaterno #empreendercompropósito #propósito #comoganhardinheirocomfesta

5 visualizações

mapatele@hotmail.com

São Paulo

Brasil

© 2016 por Mapatele.Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado com Wix.com