• Mariana Leal

Dicas de como não errar no Painel da sua Festa



Oi Gente festeira tudo bem!


Como você faz o painel da sua festa? Você fica em dúvida de como fazer, o que usar, não sabe qual a melhor opção?


O Painel da festa ou fundo de mesa, também é motivo de grande preocupação na hora de planejar uma festa.

O Painel dá um diferencial em uma decoração e não deve ser deixado de lado. Mas isso não que dizer que ele precisa ser super elaborado ou imenso para ser bonito.

Primeiro de tudo, precisamos saber que as funções dele são várias, entre elas estão; a de criar um fundo bonito para completar a decoração da mesa, emoldurar as fotos, esconder imperfeições da parede, harmonizar a decoração, criar um cenário, contar uma história, etc.

O Fundo da mesa deve ser pensando para se integrar a festa e deixá-la ainda mais linda, e aí as opções são infinitas. Você pode pensar em um painel mais simples, com poucos elementos, presos direto na parede, ou uma estrutura com balões, tecidos, montagens, fotos, entre outros elementos. O importante é ele estar de acordo com a proposta da Decoração.

Existe no mercado muitas opções já prontas que facilitam a escolha e a montagem da festa e se você gostar não tem problema nenhum usar e abusar dessas opções. Você pode inclusive dar seu toque pessoal, complementar com Balões ou tecido, etc.



Hoje vou mostrar algumas formas de montar Painéis para Festa, artesanais, que ficam super lindos e dão um diferencial em qualquer festa.




Esses Painéis são de Papel cartão,

impresso, comprados prontos, tem de várias marcas famosas no mercado e os temas são muitos também.


Na primeira opção foi usado uma estrutura modular montando uma moldura de balão em volta do painel.


Nesse outro, foi feito uma moldura de bolas de papel de seda decoradas com os motivos do tema. Clica na imagem abaixo para ver o vídeo dessa montagem.


Me perguntam muito sobre os sublimados. Os painéis de tecido sublimado estão super em alta e você deve já ter visto milhões de festa maravilhosas com eles, você consegue mandar fazer a impressão com a estampa que você quiser, caso queira algo exclusivo, e, também, já tem vários temas disponíveis no mercado é só alugar ou comprar de empresas especializadas.


São uma ótima opção, mas calma, não são a única em tecido que você pode usar, esses aqui são feitos de tecido também, produzidos com a técnica de patchwork. Além de diferentes e lindos, são super especiais porque foram feitos artesanalmente pelo Tio para os sobrinhos, dá só uma olhada.


Sou muito fã de festas feitas á varias mãos, artesanalmente, com significado e amor, você já devem ter percebido


O mais legal é que esses aqui podem virar cortina ou decoração no quarto das crianças e a festa não acaba! Use a criatividade!!!


Outra ideia super legal e fazer uma composição como fundo de mesa ou painel, usando vários elementos decorativos como quadros, flores, bandeirolas, guirlandas, etc.























Painel montado direto na parede com elementos de Papelaria como Rosetas, bandeirolas e Letras floridas, finalizado com uma arco de balões desconstruídos, ou orgânico, esse aqui tomou o lugar dos tradicionais arcos de balão certinhos, vieram para ficar e estão cada vez mais surpreendentes.



Já esse outro Painel foi montado usando papel kraft de fundo, com colagem de elementos como Pipas e Bandeirolas, finalizado com desenhos feitos com giz (nuvens, rabiolas).

Todo feito a mão, super econômico e divertido!!



Vem ver o passo a passo para montar esse painel, você vai gostar e se inspirar!!!!


Os painéis podem e devem contar uma história, isso deixa a decoração da festa ainda mais linda e especial. Olha só esses aqui:

Esse do Mario é cheio de significado pois fala do amor do homenageado pelo jogos de videogame clássicos. Misturando elementos modernos em 3d como as moedas, as flores e as estrelas com as figuras das primeiras versões do jogo onde os pixels eram visíveis, uma trabalho tipo mosaico feito todo em papel.

Esse aqui também fala de Amor, mas no caso é de Amor de Vó, que transborda e cobre toda a família como uma chuva!!

Fazer uma festa pode ser super divertido e encantador, você pode e deve usar todos os recursos que já tem e criar conforme as suas necessidades. Eu sempre tento usar ao máximo o que já tenho, economizar mesmo, reutilizar, adaptar, e ao mesmo tempo criar coisa únicas e diferentes. Não limite seus sonhos, se abra a novas possibilidades.

Bom gente por hoje é isso, comenta aqui qual você gostou mais, marca aquela amiga que também vai gostar.

.

Se quiser mais dicas sobre painéis, deixa nos comentários a #dicadepainéis que eu preparo mais vídeos e posts para você.

Um Beijos e até o próximo.

Mari


#painelderosetas #paineldebalões #fundodemesa #paineldefesta

10 visualizações

mapatele@hotmail.com

São Paulo

Brasil

© 2016 por Mapatele.Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado com Wix.com