• Mariana Leal

5 dicas para montar a mesa do bolo da sua festa.


Como você monta a mesa do bolo das suas festas? Você tem dúvida de como deixa-lá mais linda?

Quer que a mesa de suas festas fiquem iguais aquela fotos de festa do pinterest, mas não sabe como?

Hoje vou dar dicas de como fazer sua mesa ficar linda, de forma fácil e prática, quer ver?

Considerado o elemento principal na Decoração de uma festa infantil, a mesa do bolo merece todo nosso carinho.

Para decorar a mesa do bolo não tem uma regra fixa, nem verdade absoluta, vai muito do gosto e das possibilidades de cada um. O que eu vou usar como exemplo são vários estilos de montagem e tipos de festa, vou destacar algumas dicas para inspirar e facilitar sua montagem, vem ver!

1 Valorize a apresentação de cada elemento.

Cada enfeite, cada doce, todo elemento que você se propor a colocar precisa aparecer, e também estar em harmonia. Não é a quantidade que importa, mas sim, como foi feita a disposição na mesa.

Nessa mesa da Lady Bug apesar de poucos, cada elemento tem sua importância, com destaque especial para a boneca da Lady Bug e a torre Eiffel, os outros elementos foram colocados para completar a decoração, dar movimento e estruturar a composição, com um cuidado para que as flores ficassem em evidência. Existe certa simetria, com o bolo no centro, mas apenas de volume e altura dos elementos, uma vez que não foi usados elementos em pares.


2 Use a simetria para começar

Comece fazendo decorações simétricas, é a forma mais fácil de começar e não errar, vá exercitando, marcando o meio da mesa, centralizando o bolo e distribuindo os pratos, suportes, travessas e enfeites em pares, um para cada lado, depois com o tempo vá arriscando coisas novas, escolhendo elementos diferentes, até encontrar o seu jeito de montar.

Diferente da composição anterior essa aqui usa elementos em pares, uma para cada lado, com o bolo no centro, inclusive os arranjos de flores.

Parece básico, mais vale lembra, objetos e composições mais altas ficam melhores no fundo da mesa e nas laterais, para não esconder o aniversariante, a partir dai vá descendo as alturas para frente e para o meio.

3 De movimento a composição

Use alturas diferentes, e volumes diferentes.

Objetos de alturas diferentes vão atraindo o olhar, e as pessoas vão passeando pela mesa, descobrindo seus encantos, mas não se esqueça de respeitar o tamanho do aniversariante ou homenageado, para que a decoração não o esconda na hora das fotos e do parabéns.

Nessa Festa com o Tema Harry Potter, quase todos os elementos usados são da aniversariante, sua coleção particular e a ideia era justamente dar destaque para essa incrível coleção que representa um pouco de quanto ela é fã de Harry Potter, assim cada elemento foi colocado de forma que as pessoas se sentissem curiosas para descobrir tudo que tinha ali. Cada detalhe, cada parte dessa magia, cada descoberta dos elementos, fosse significativa, por isso usamos várias alturas, objetos diferentes, e mini composições na mesa, deixando essa decoração super interessante!

4 Dedique um tempo especial para pensar e montar a decoração da mesa

Não coloque as coisas por colocar, montar um mesa bonita requer muito cuidado e dedicação.

Essa mesa foi pensada para contar uma historia, ela começa no Verão em um praia de docinhos, passa pelo Outono onde está o bolo e é quando o aniversariante nasceu, depois brinca no Inverno, e floresce em um jardim na Primavera. Tudo isso para lembrar o 1º ano dele e sua música favorita "Vai e vem das Estações". Super fofo e cheio de significado!!!

5 Teste suas opções antes do dia da festa.

Vale a pena colocar a mesa no local onde ela ficará no dia da festa e ir testando possibilidades. Se você for produzir as peças, vá dispondo-as sobre a mesa conforme vão ficando prontas e vá avaliando o resultado. Tentativa e erro funcionam bem e abrem as possibilidades, deixe a criatividade trabalhar e divirta-se com a tarefa.

Não existe certo ou errado, existe o que funciona para sua festa e o que não funciona. Confie nos seus olhos ele vai dizer a direção a tomar, é um exercício de observação, carinho e paciência. Não tenha medo de desmontar tudo e reiniciar se não gostar do resultado, por isso é bom o teste.

Deixe a mente aberta e crie com todo seu amor, tenho certeza que sua mesa ficará sensacional.

Essas foram as dicas de hoje, qual você mais gostou, ficou com alguma dúvida?

Quer uma ajudinha para fazer sua festa? Vem conversar com a gente e se surpreender.

Deixe aqui nos comentário o que você achou, compartilhe com aquela amiga que também quer montar mesas lindas.

Um beijo e até o próximo!

Mari

#MesadoBolo #comofazeradecoraçãodamesadobolo #comodecoraramesadobolodefestainfantill #Comomonaramesadobolodefesta #mesadefesta #mesadefestadecorada #mesadefestafácilebarata #mesadefestainfantil #comomontaramesadobolo #comomontarumamesadeaniversáriosimples #oquecolocarnamesadobolodeaniversário #comomontarmesadedocesparafestainfantil #mesadebolodeaniversario #decoraçãodeumamesadeaniversariopassoapasso

15 visualizações

mapatele@hotmail.com

São Paulo

Brasil

© 2016 por Mapatele.Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado com Wix.com