• Mariana Leal

Festa Dinossauro diferente, os Desafios começam agora!



Oi Gente festeira tudo bem?


Quem ai quer ver como vou produzir a Festa de Dinossauro do meu pequeno?




Quem viu no post anterior as ideias que separei para inspirar essa festa. Vi nas redes sociais que tem muitas mamães preparando as festas dos pequenos nesse tema também, por isso vou dividir com vocês os detalhes dessa produção para inspirar e para vocês também me ajudarem. Combinado?


Decidi fazer a festa para os amiguinhos mais próximos do Yuri, aqui em casa mesmo. Uma festa totalmente feita pra eles, pequena, mais divertida. Serão mais ou menos 10 crianças.


Tenho visto muitas decorações de festas nas redes sociais pensadas e projetadas especialmente para as crianças pequena, com mesas baixinhas, pufs, almofadas, cadeirinhas, tinha já a intenção de fazer uma festa nesse estilo, pensando em usar as coisas do Yuri, mesinhas, cadeirinhas, só não tinha me dado muito conta da importância disso, principalmente nos detalhes.


Ficamos muito presos aquelas mesas super decoradas, incríveis, maravilhosas, e acabamos por esquecer a experiência das crianças. Criança vê com as mãos, sente, interage, experimenta. Gostei demais dessa ideia. Quero que o pequeno aproveite ao máximo sua festa com os amigos, os adultos podem ficar na sala conversando. Por isso vou desenvolver uma festa onde as crianças possam realmente ser parte da festa, onde tudo esteja ao alcance de suas mãozinhas, e elas possam escolher o que gostam, o que querem, e como vão brincar. Vamos ver o que dá? Tenho certeza que vai ser o máximo!


Fazer uma festa, sempre, requer organização e planejamento, não importa o tamanho e essa não será diferente, se você também está planejando uma festa e não sabe por onde começar, tenho um check list bem legal para te ajudar, clique aqui para baixá-lo.


1º Desafio, mobiliário!


Vou precisar de moveis para as crianças, apesar delas não ficarem muito paradas, será legal ter uma mesinha pra elas comerem, ou pelo menos poderem escolher a comida e se servirem.


Os moveis serão um desafio pois precisamos pensar na utilização e na disposição aqui no quintal. (Na verdade e na minha garagem). Para ficar mais fácil vou definir para que eu preciso de moveis.


  1. Mini mesa para colocar os doces e o bolo e cantar Parabéns, não vou fazer uma mesa enorme super decorada, nem usar minha mesa de jantar, como sempre faço, mas quero preparar uma mesa linda para o bolo, para tirar fotos dos pequenos e cantar parabéns. para isso vou precisar de uma mesa baixinha.

  2. Mesa ou aparador para as comidinhas, tenho certeza que as crianças não vão parar para comer, mesmo porque quero colocar várias atividades divertidas para elas, mas elas vão ter fome então vou precisar de um aparador, onde possa colocar as comidinhas com fácil acesso para elas se servirem.

  3. Gosto muito da ideia de lugar especial para as lembrancinhas, por isso vou precisar pensar em um móvel para isso também.

  4. Vou colocar uma estação de suco também, mais ainda vou pensar na melhor forma de dispor as bebidas.

  5. Para as crianças se sentarem, se elas quiserem vou usar almofadas e colocar um tapete para ficar gostoso.

Agora que já defini os usos dos moveis vem a pergunta, onde consegui-los? Poderia alugar, mas tive uma ideia melhor, posso fazê-los. Com criatividade e imaginação, assim vão ficar ainda mais perfeitos para a festa.


Não pense que tenho talento com marcenaria, porque não tenho. Vou usar o velho e bom artesanato e de matéria prima, Papelão. Já vi muitas técnicas para fazer moveis usando papelão na internet e vou aproveitar. Quer fazer junto comigo, então se inscreva no Canal pois vou fazer os vídeos com o passo a passo, vai ser bem legal!




2º Desafio as Comidinhas


O que você costuma servir nas festinhas dos seus pequenos? Sempre me dá um pouco de trabalho pensar na comida das festas aqui de casa. Gosto de fazer comidinhas saborosas e que agrade a todos, por muitas vezes os salgadinhos como coxinhas, bolinhas de queijo, kibes e afins acabam vencendo, meio que são tradicionais né gente? Mas quero pensar em um cardápio, mais divertido, que lembre comidinhas de picnic, em formatinhos pequenos que caibam nas mãozinhas das crianças, que ela possam se servir sozinhas, sem nenhum problema e continuarem brincando. O que vocês acham de:


Mini lanches

Pipoca

Biscoito de Pouvilho

Pão de Queijo

Tortinhas


O que mais posso servir?

Para os adultos vai os salgadinhos tradicionais mesmo! E tá bom!!!


O desafio fica em tornar a apresentação dessas comidinhas atraentes e divertidas, seguindo o tema da festa.

Para os doces vou seguir essa mesma ideia, tem bastante inspiração na Internet. Vou usar e abusar da imaginação, vai ficar tudo lindo e saboroso, tenho certeza!



3º Desafio Decoração


Não sei se vocês sabem mais a decoração de uma festa geralmente é para as mães e os convidados, a criança não se prende muito a isso, a não ser que ela for pensada para ser uma experiência para os pequenos. E é isso que quero fazer estou pensando em transformar minha garagem no Jurrassic Park, o que você acham?

Fomos agora a poucos dias no ZOO de São Paulo e lá tem uma atração, o Mundo Dino, o Yuri ficou doido com aquilo, acreditou com certeza que era tudo de verdade, e que ele estava no meio de uma monte de Dinossauros, foi muito mágico. Vou começar a pensar e projetar algo que cause esse tipo de alegria nele, que ele se transporte para um mundo mágico e esqueça que é nossa garagem, será que consigo?


Vou usar muita papelaria, sons, sensações, além de completar o ambiente com atividades divertidas para as crianças se divertirem muito.


Essa talvez será a parte mais difícil, mas também a mais legal de fazer, sei que vou me divertir muito, vou deixar a criança aqui dentro falar e nos próximos posts vocês vão acompanhando o todo esse trabalho.


Agora que já definir os 3 pontos principais da festa, é hora de botar a mão na massa e trabalhar, conto com vocês pra me ajudarem nessa nova aventura, deixem nos cometários qual ideia você mais gostou, se você tem alguma sugestão.


Se também for fazer uma festa nesse tema, comenta aqui como está a produção, quais as suas ideias, se tem alguma dúvida, vamos fazer lindas festas Jurássicas para os pequenos!


Quer fazer uma festa linda mas não sabe por onde começar? Entre em contato conosco! Fazemos sua decoração do seu jeitinho , com a sua cara! Kits que cabem no seu bolso!


Acompanhe nossas dicas nas redes sociais.

Um beijo e até o próximo


Mari













#festadinossauros #temadinossauro #inspiracoesparafestadinossauro #ideiasfestadinossauros #dinousaurparty #festadinossauroeconomica #jurrassicworld2 #JurassicWorldReinoAmeacado

10 visualizações

mapatele@hotmail.com

São Paulo

Brasil

© 2016 por Mapatele.Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado com Wix.com