• Mariana Leal

Inspirações: 29+1 ideias para inspirar seu Arraial


Mês de Junho começando, certeza que vai ter milho, pipoca, quentão, pinhão, paçoca, canjica, mas que tal preparar uma festa, além de gostosa, linda para Santo Antonio, São João e São Pedro e São Paulo?

Aqui reuni 29 ideias mais uma receita deliciosa para inspirar seu Arraial e comemorar essa festa tão especial da nossa cultura.

Já se inscreva na nossa lista vip de convidados porque esse mês ainda vai ter mais coisas para deixar seu arraial sensacional.

Para começar vamos falar do tradicional que não pode faltar.

Bandeirinhas, tecido de chita, flores, muito colorido, não sei o que é mais bonito nas festas juninas, acho que tudo.

fonte: pinterest

Uma ideia legal, que eu vi por ai, é vestir a comida para a Festa, não precisa ser nada complicado, um guardanapo estampado, uma mini bandeirinha, um lacinho ou um retalho de tecido, deixa tudo mais divertido e dá mais identidade para qualquer decoração.

Olha cada coisa mais linda, só falta decidir se vamos comer;

Sim ou com certeza?

fonte: pinterest

Quem disse que não? Pode ter brigadeiro na Festança? Sim, claro que pode e você pode, ainda, pensar em versões especiais para essa festa como Brigadeiro de milho verde, de quindim, de paçoca...hummm

Dá uma olhada nessa receita deliciosa e resista se for capaz:

Brigadeiro de São João

Ingredientes:

1 Lata de Leite Condensado

1 Colher de sopa de Manteiga ou Margarina

2 colheres de sopa de Cacau em pó 100%

1 caixinha de creme de leite.

10 paçocas

Copinhos pra doce.

Modo de Preparo:

Esfarele as paçocas e reserve

Em um panela misture a Lata de Leite Condensado a Manteiga ou Margarina, Cacau, e o creme de leite, leve ao fogo baixo, mexa sem parar e deixe a mistura ferver, quando desgrudar da panela está no ponto.

Deixe esfriar por 10 minutos depois misture 2 colheres de paçoca esfarelada. ( De 3 a 4 paçocas)

Depois é só colocar nos copinhos e cobrir com um pouquinho de paçoca.

Rende cerca de 15 copinhos.

Sou suspeita para falar de qualquer coisa feita com amendoim. Não vejo a hora, paçoca, pé-de moleque...

As bandeirinhas são o clássico das festas juninas, mas quem disse que não dá para inovar na decoração.

E esses mini chapéus de palha são tão fofos, fui na 25 de março aqui em São Paulo, e eles estão por toda parte, você compra por R$0,70 centavos cada e pode fazer um monte de coisa com eles. Dá só uma olhada.

fonte: pinterest

Eu também me inspirei e está saindo do forno um vídeo novo usando essas fofuras, já se inscreve no Canal Mapatele para não perder. Vamos fazer juntos uma linda decoração Junina passo a passo.

Essa é a parte que eu adoro em fazer festas, colocar a mão na massa e criar!

O melhor disso é que você pode fazer tudo do seu jeito, tem muita coisa super simples e linda que dá para fazer você mesmo, e ainda economizar;

Caixinhas com palitos de sorvete, trouxinhas com pedacinhos de tecido, porta talheres e uma infinidade de outras coisa, o importante é deixar a imaginação trabalhar.

fonte: pinterest

Tem opção até para quem gosta de reciclar, olha só essa fogueirinha, tradicional em qualquer arraial, nessa versão ecologicamente correta, ganha certa delicadeza e pode ser usada como enfeite das mesas ou na decoração da festa, sem queimar ninguém!

fonte: pinterest

Nem as toalhas de mesa precisam ser sem graça, podem ser bem coloridas e super alegres, usando papel crepom, tecido, tinta ou o que você imaginar.

fonte: pinterest

As brincadeiras não podem faltar, jogos de argola, pescaria, tomba lata, são garantia de sucesso na hora da diversão, crianças e adultos vão adorar

fonte: pinterest

Decorações fofas e inusitadas vão fazer sua festa inesquecível. Não tenha medo arrisque, invente, afinal o sucesso está nos detalhes. Não tem regra, não tem certo ou errado, o importante é a diversão, é celebrar com os amigos, com a família, com quem a gente ama.

Fonte: pinterest

As Festa Juninas, apesar de não serem originárias do Brasil, foi aqui que ganharam mais vida, cor, alegria, música e significado. São tradicionais, fazem memória afetiva das nossas origens sertanejas, valorizam o nosso povo do Nordeste e do Interior, nossa cultura e contam um pouco da nossa História. Devemos sempre celebrá-las, preservá-las para que não se percam.

E você, como vai celebrar? Conte aqui nos cometários.

Nos siga no Instagram.

Curta Mapatele no Facebook.

Se inscreva no Canal Mapatele

Um Beijão e até o próximo!

Mari

#festajunina #arraial #decoracaofestajunina #ideiasfestajunina #inspiracoesfestajunina #dicasdefestaseconomicas #Inspirações291ideiasparainspirarseuArraial

107 visualizações

mapatele@hotmail.com

São Paulo

Brasil

© 2016 por Mapatele.Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado com Wix.com