• Mapatele

O meu jeito de Fazer Festa!!! Adeus Provençal Branquinho.


Oiee tudo bem com você?

No post de hoje, quero primeiro esclarecer uma pequena polêmica, que surgiu sobre o vídeo da semana passada, esse aqui:




Para quem acompanha o Canal, no último vídeo eu mostrei um Passo a passo de uma técnica de pintura, para renovar aquelas peças provençais branquinhas.


Compartilhando em alguns grupos, me deparei com um pequena polêmica, no começo do vídeo eu falo que essas peças estão fora de moda e que as festas com elas ficam um pouco caidinhas, isso gerou um certo desconforto e tristeza em alguma pessoas, que usam muito essas peças, principalmente profissionais da área de decoração de Festas. Essa discussão sobre se está ou não na moda, apesar de tudo, foi bastante proveitosa e engrandecedora, e valorizo muito isso.


Como esclareci no grupo, minha intenção não é, de forma alguma, impor regras, ditar a moda, desmotivar, ofender ou qualquer outro tipo de coisa negativa, mesmo porque eu mesma tenho um acervo com algumas dessas peças, e já usei muito.


A minha intenção com o vídeo é dar uma opção para aquelas mamães poderem dar uma renovada no que já têm, porque, assim como eu, acabam fazendo as festas da família sempre usando as mesmas peças.


O fato é que se formos falar das tendências atuais no mercado de festas, essas peças realmente estão em baixa, e deram lugar a peças mais cleans, nobres, de linhas mais retas e com menos detalhes ou rococós. Porém, nesse mercado, nenhuma verdade é absoluta. O que serve pra mim pode não servir para você, e vice versa, e ai vem a questão chave deste post.


Cada um tem o seu jeito de fazer uma festa, e é livre para criar, recriar e descobrir esse jeito.


Esse "jeito" é bem pessoal e único, onde cada um coloca um pouco de si em cada trabalho e o resultado é sempre surpreendente.


O Objetivo do blog é ajudar a todos no mundo das festas, dando opções econômicas, novas, diferentes e criativas, principalmente para as mamães festeiras, e eu como uma, sinto na pele a necessidade de buscar sempre o melhor para minhas festas. Contudo, esse "melhor" pode não ser uma peça nova super na moda e cara, mas, a busca de inspiração no meio desse mar de opções que não para de chegar.


De qualquer forma, cada um tem seu jeito de fazer festa, seja uma mamãe festeira ou um decorador experiente. O importante é que na busca desse "jeito", a pessoa saiba suas suas condições, ao mesmo tempo esteja aberta ao novo, respeitando e, por que não, ultrapassando seus próprio limites.


Fazer festa é sempre um exercício de criatividade, vai além da simples escolha de peças para decorar a mesa. Fazer festa é realizar um sonho, partilhar emoções, distribuir alegria e amor.


A cada dia, mais e mais pessoas querem fazer festa de uma forma mais Afetiva, criativa e sensível. Cada vez mais o "muito" vai dando lugar ao "menos é mais". A procura por uma festa exclusiva com identidade é constante nesse mercado, só que ao mesmo tempo essa identidade e essa exclusividade tem um preço, por muitas vezes não acessível a todos. Então como fazer?


Num país tão grande, com uma diversidade tão rica, com realidades tão diferentes, não existe uma receita de bolo que sirva para todos. A melhor forma, na minha opinião, é cada um descobrir o seu jeito de fazer festa. Fazendo festa, se jogando nessa aventura.


Seja ela apenas para a família e amigos ou profissionalmente, acredito que cada um deve aguçar seu olhar e construir a sua forma, a sua identidade de Festeiro.


O meu jeito de fazer festa é aquele que encontra pelo caminho, o sonho e a criatividade, a dedicação e a paixão, sem regra fixa, sem preconceito, com todo Amor e Carinho. E o seu?


Faça a suas festas do seu jeito, do melhor jeito que puder, da forma que você puder fazer, com o que você quiser usar. E vamos sempre celebrar!!!



E você o que achou do vídeo? Deixei seu comentário, se gostou passa lá no Canal e deixe seu like, senão gostou me diga por quê?.


Se inscreva no Mamãe Brigadeiro e saiba tudo o que precisa saber para fazer as festas da sua Família,




Um grande Beijo e até o próximo.








#mapatele #mamãebrigadeiro #façavocêmesmoadecoraçãodasuafesta #bookfestas #dIY #PolêmicadoProvençal #inspiraçãoparafesta #inspiraçõesparafesta #dicasdefesta #festarustica #festanocampo #festaprovençal #kitpegueemonte #OmeujeitodeFazerFestaAdeusProvençalBran

17 visualizações

mapatele@hotmail.com

São Paulo

Brasil

© 2016 por Mapatele.Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado com Wix.com