• Mapatele

O que vai bombar em 2017


Você já sabe o que será sucesso na Decoração de Festas em 2017?

Está planejando uma festa e não sabe como escolher o tema ou o que usar?

Quer fazer uma festa de sucesso, antenada com as novidades e tendência para 2017?

Se a resposta for sim para qualquer uma dessas questões, esse post é especialmente para você.

Reuni aqui uma lista do que está em alta e o que será sucesso em 2017 para te inspirar.

Depois de ler esse post não faltaram ideias para você produzir festas lindas e super especiais nesse Ano que se inicia.

  • Cores

Para começar vamos falar sobre cores.

A escolha de cores de uma festa, geralmente, é algo muito pessoal e depende do "gosto do cliente" mas, principalmente para festas de casamento, podemos ter certeza que vamos ver e ouvir falar muito da cor Greenery, cor do Ano desenvolvida pela Pantone para ditar a moda de 2017.

Segundo a própria Pantone é "Greenery é um tom fresco, moderno, amarelo-esverdeado, que evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e se renovam(...)Greenery é uma cor natural e neutra."

Ainda segundo a Pantone essa cor vem para nos reconectar com a Natureza.

fonte: http://www.pantone.com.br/pantone-cor-do-ano-2017_15-0343_greenery.html


Algumas combinações de cores sugeridas pela Pantone:

fonte: http://www.pantone.com.br/pantone-cor-do-ano-2017_15-0343_greenery.html

Como é uma cor neutra possibilita a combinação com diversas cores, podendo ser combinada, com tons neutros, metálicos, pasteis, entre outros. No site da Pantone tem a lista completa de paletas de cores combinadas com a Greenery. Vale a pena conferir.


Outra cor que vem contudo para 2017 é a Gold Rose, desde 2015 essa cor começou a ser usada, principalmente na Europa e depois nos EUA, na decoração de interiores e objetos de arte e designe, em 2016 caiu no gosto mundial. Essa cor tem seu destaque nos objetos de decoração, peças e suportes para doces, detalhes e acabamentos.


Coincidência ou não essa cor combina bem com a Greenery. Já pensei em várias ideias usando essa combinação para compor uma festa e você?


Tendência mundial, Golden Rose, vem para se firmar ainda mais em 2017, até os aparelhos eletrônicos não podem ficar de fora e tem essa opção de cor para escolher.






  • Materiais


Os materiais são determinantes na Decoração de uma Festa, a escolha vai de encontro com o estilo do decorador, resultado esperado e principalmente o conceito da Festa.

Apesar de que todos os materiais são "permitidos" na produção de uma festa, alguns ganham cada vez mais destaque e diversidade de usos. A criatividade não tem limite e as técnicas e ferramentas usadas também não.


Para 2017 já seguindo uma tendência que vem se fortalecendo, o Papel se firma ainda mais. Com uma variedade enorme, ele se torna protagonista em muitos projetos. Devido a sua versatilidade e as infinitas possibilidades, com o Papel é possível criar praticamente tudo para uma festa.


Kits personalizados desde o convite a lembrancinha dão ainda mais exclusividade a festa


Seu uso em Festa vai muito além da simples impressão de convites, a papelaria personalizada, confecção de lembrancinhas, adesivos, embalagens, ganharam muito destaque com as novas tecnologias de impressão e corte do papel, hoje um convite pode ser muito mais que um convite para festa, apenas usando papel.



fonte: https://br.pinterest.com/


Podemos também destacar o uso de Papel nos painéis e elementos suspensos. Os queridinhos do momento são os painéis de Flores Gigantes. Sucesso nos casamentos dos EUA, vieram contudo para o Brasil, que está virando uma febre na decoração de Festas. Hoje seu uso vai muito além dos casamentos, e invadiu as festas de aniversários e eventos corporativos. Apesar de trabalhosa, a confecção é relativamente fácil e bem econômica, e é possível encontrar muitos tutoriais na internet.



  • Temas


Os temas para as festas em 2017 devem seguir a tendência dos anos anteriores, onde os filmes, seriados de TV, desenhos animados fazem o maior sucesso nas Festas infantis, e são muito solicitados pelos pequenos.

Podemos esperar uma avalanche de heróis, já muito famosos e pedidos pelo público, os heróis ganham ainda mais destaque, isso porque esse Ano teremos a estreia de muitos Filmes sobre Super Heróis; Liga da Justiça, Thor, Logan, Power Ragers, Homem Aranha, entre muitos outros, com destaque para uma representante feminina nesse mundo ainda muito masculino, com a estreia de Mulher Maravilha. Podemos esperar um ano cheio de super poderes.

Para completar teremos da Disney-Pixar, Moana, Carros 3 e a Bela e a Fera.


fonte:https://br.pinterest.com


Os temas Clássicos e festas tradicionais também não perdem muito espaço, a unica diferença é uma releitura da concepção e a inserção de elementos mais modernos e versáteis, ao lado dos tradicionais.


Temas como Realeza, Safári, Fazendinha, Jardim, vão ganhando novos elementos e personalizações. o Lúdico entra em contato com o Clássico e as composições apresentam novas versões.

  • Conceito e concepção.


Como tendência para a produção e concepção de Festa o conceito da desconstrução vem ganhando força. As mesas e decorações simétricas e certinhas vão deixando a cena para composições mais orgânicas e assimétricas, novamente aqui entra o gosto individual de cada um, mas elementos como arcos de Balões desconstruídos estão caindo no gosto do público e dos decoradores.

fonte:https://br.pinterest.com

Os Arcos de balões desconstruídos são feitos com balões inflados de vários tamanhos e cores diferentes e unidos por um fio ou cordão aleatoriamente. Sua colocação também segue esse conceito e em vez de formar um arco suspenso circular, ele cai meio solto do teto ao chão nas composições


Seguindo essa linha as mesas de bolo e doces também ganham um ar desconstruído ou menos formal, com o uso de elementos inusitados, além do uso de volumetrias diferentes que dão movimento as composições, o uso de vários objetos diferentes como suporte para doces, e detalhes na decoração, a imaginação e criatividade não tem limites e buscando inovar são criadas decorações fantásticas e exclusivas com esses elementos.


fonte:https://br.pinterest.com

fonte: http://karaspartyideas.com


Ainda sobre conceito e concepção as decorações com um ar Vintage continuam em alta nesse ano. Alia-se a isso a releitura dos temas Clássicos para trazer ainda mais requinte as produções de Festas.




  • Doces e Bolos


Nesse quesito o sabor ainda é o mais importante, mas não podemos deixar de notar uma mudança principalmente nos casamentos, do tradicional bolo branco para bolos com cores e sabores mais fortes e marcantes.

Seguindo essa onda, os doces também vem com tudo como parte da decoração, com cada vez mais detalhes e beleza, assumem um papel mais importante e destacado nos mesmos moldes dos bolos.



  • Novidades


A industria das Festas não deixa de inovar e querer se superar a cada ano, por mais que o país esteja em um momento econômico de crise, sempre tem novidades para o mercado se fortalecer.

Uma novidade que está ganhando popularidade é o Painel de Tecido Sublimado, que é uma técnica de impressão de imagens em tecidos que da um efeito 3D a decoração das Festas.

Além dessa técnica de impressão, outras técnicas e recursos estão sendo usados em festa para confecção de lembrancinhas e brindes, como canecas, kits, e todo tipo de personalizados que você possa imaginar, a exclusividade vem ganhando cada vez mais espaço.


fonte:https://www.elo7.com.br


A iluminação é outro elemento que ganha destaque na decoração, cada vez mais trabalhada e usando de cenografia para criar ambientações surpreendentes e super produzidas.

Já na linha de festas mais econômicas, não podemos esquecer do uso de lampadas leds, um exemplo são os pisca-pisca de Natal, eles estão ganhando muito espaço e nova roupagem na decoração de festas o que garantem um requinte maior a essas composições. Um destaque para as cortinas de led.

fonte:https://br.pinterest.com


  • Sustentabilidade


Nosso planeta merece respeito e cuidado. A industria de Festas e eventos produz uma quantidade enorme de lixo e gera um impacto muito grande ao meio ambiente. Para minimizar isso que tal pensar em uma festa sustentável?

Isso já é mais que uma tendência mundial, é um apelo, precisamos reduzir o consumo e descarte de materiais. Hoje com planejamento e estudo é possivel produzir festas com menos desperdicio e lixo e mais uso conciente.

Podemos começar com uso de convites eletrônicos, reduzir o uso de plásticos e embalagens, o plastico leva cerca de 50 anos para se decompor na Natureza, existe no mercado opções biodegradáveis para eles, usar o que temos em casa, entre muitas outras opções até muito mais criativas, para produzir festas mais limpas. O Planeta agradece!!

Entraremos em detalhes em um próximo post, onde vamos repensar nosso jeito de fazer festa.


  • DIY


O tradicional Faça você mesmo ainda é a opção para muitas festas no Brasil e no mundo. Muitas são as pessoas que preferem fazer sua própria festa, ao invés de contratar um decorador para fazer o trabalho. Seguindo uma tendência que se renova ano após ano, a opção de produzir sua própria festa é fonte de prazer, realização e economia.

Esse opção se renova principalmente porque sempre temos motivos e datas para celebrar, e vai de encontro com a atual situação econômica das pessoas. Essa, por sua vez abre espaço para novos profissionais se especializarem e entrarem no mercado. Isso porque as pessoas fazem suas festas, na maioria das vezes, acabam se apaixonando por esse mundo e querem logo transformar isso em profissão, muitos decoradores consagrados do mercado começaram fazendo suas próprias festas ou de familiares e amigos.

Hoje em dia é possível encontrar cursos profissionalizantes muito bem conceituados que profissionalizam e preparam as pessoas para esse mercado cada vez mais concorrido. Além de tutoriais, dicas e artigos sobre o assunto.

Nosso Canal no Youtube e nosso Blog traz sempre conteúdo de qualidade e ideias legais com passo a passo para deixar sua festa ainda mais especial venha conhecer


Essas são algumas promessas para 2017, e não esqueça de aliar a isso tudo a criatividade, dedicação e trabalho duro, produzir uma festa é fazer sonhos se tornarem realidade, é transformar celebrações em momentos únicos, cada um sabe o que toca mais seu coração e cada festa leva a marca e a personalidade de cada um.


Espero que você tenha gostado e deixe nos comentários o que mais você acha que vai bombar nesse novo Ano que está começando.


Um grande beijo e até a próxima

Mari








#oquevaibombarem2017 #temasdefestapara2017 #trendsparty2017 #quequevaiestarnamodaem2017 #Coresde2017 #Greenery #GoldRose #Painelsublimado #Tendenciasparafestasde2017 #emaltaem2017

822 visualizações

mapatele@hotmail.com

São Paulo

Brasil

© 2016 por Mapatele.Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado com Wix.com