• Mapatele

Festa em casa em 12 semanas - A Montagem e decoração da Festa.


Eba!!! Chegou o dia e hoje vamos ver como foi a montagem da mesa, decoração e tudo mais da nossa festa.


Primeiro quero dizer que foi muito bom partilhar com vocês a produção dessa festa e em segundo lugar gostaria de deixar o meu muito obrigada, pois essa experiência me fez aprender muita coisa, me fez querer melhorar, me aperfeiçoar ainda mais para trazer cada vez mais coisas legais para vocês. Espero que gostem.


Nossa festa foi toda feita em casa, e por isso para compor a mesa usei peças feitas, na sua maioria feita por mim, reutilização de objetos, latas, recortes de mdf, vasos de porcelana, suportes de doces de plástico entre outro elementos. Não utilizei peças com valor elevado nem objetos caros de decoração, tudo para não sair do conceito da nossa festa.

Não chega a ser uma festa com perfil de festa decorada profissionalmente, pois não é essa a intenção, mas todos os passos foram feitos de forma profissional e com muito planejamento.


Cada detalhe deixou clara a identidade da festa e cada solução usada abriu o leque de possibilidades para vocês mesmos implantarem, replicarem, recriarem e reutilizarem sem medo, nas suas próprias festas.





Na foto ao lado destaque para as peças produzidas especialmente para decorar a festa.

Balões e pipas de feltro, Mini Baleiro decorativo, Super Brigadeiro.


Como suportes para doces utilizei pedaços de Mdf quadrados encapados com papel crepom, recortes em círculos de mdf pintados apoiados em caixas também de mdf, e ainda um prato para doces em vermelhos feito com mdf e lata de achocolatado, vocês podem conferir como eu fiz esse ultimo, é só clicar aqui.


O vaso onde estão os marshmallows embalados é de porcelana branca, uma das poucas peças que comprei pronta e já tinha no meu acervo.




Nessa imagem vocês podem ver novamente os recortes de MDF, vasos de porcelana com flores de papel de seda e um suporte para doces de 3 andares de plástico. Um outro mini Baleiro com uma bala de feltro em cima e balões e pipas de feltro por toda a mesa.


Na imagem abaixo além de tudo que já mostrei, coloquei também algumas latas de biscoito como suporte e uma aberta para colocar cookies

Um despertador vintage azul também aparece aqui, ganhei ele já faz algum tempo e aproveitei para usa-lo nessa decoração, nele vou marcar a hora de nascimento do aniversariante.


Bolo Fake de EVA e Feltro em estilo Drip Cake, super em alta nas festa agora.

Para quem não sabe o Drip Cake é um bolo confeitado com uma cobertura mais liquida que escorre pelo bolo, o nosso aqui é fake mais cumpre seu papel.



O bolo foi colocado descentralizado na mesa em um conjunto de pratos formando uma escada para colocar os Cup Cakes nos pratos mais baixos.

As letras em MDF foram as mesmas usadas no aniversário de 1 ano que teve como tema O Pequeno Príncipe, ao lado, o porta pirulito também feito por mim em isopor e EVA.



Na imagem acima vocês podem ver o resultado final sem os doces. Com uma volumetria assimétrica, a ideia aqui é dar movimento a mesa, com alturas e materiais diferentes, compondo com o painel um cenário divertido e bem colorido. Apesar de não usar a simetria, bem tradicional na decoração de mesas de festas, a maioria das peças são duplas, tenho isso como um padrão no meu acervo, pelo menos duas peças de cada e na hora de compor a mesa tento usar essa forma de espelho, repito as peças nos dois lados da mesa, mas não necessariamente na mesa posição. Isso com certeza não é uma regra, como tudo na decoração de Festas, o importante é criar o seu estilo, fazer da forma que funciona pra você e, principalmente ser feliz com isso. Nada impede de eu remontar essa mesa toda simétrica, se for como uma cliente preferir, e o resultado ser fantástico também. Deve sempre se ter isso em mente, pra quem é a festa e o que eu me propus a fazer de melhor.


Essa decoração foge um pouco do tradicional e lança mão de objetos e elementos mais acessíveis e baratos, além de privilegiar o artesanato e reutilização de materiais como latas e recortes de MDF. Para o acabamento das peças tinta acrílica, fitas de cetim e papel crepom.

Dessa forma podemos criar ainda mais elementos e ainda economizar. As peças, além de tudo, podem ser reutilizadas com novos acabamentos e cores, de acordo com o tema escolhido e as cores da festa.

Algumas peças confeccionada, como o super brigadeiro, mini baleiro e porta pirulitos, ficam como coringa e podem ser usadas em outras decorações, compensando ainda mais o custo de sua produção.


Não deixe de criar suas peças, seu estilo e fazer




Finalizando a composição, bexigas nas cores da festa cobrindo o chão embaixo da mesa pois meu filho adora bexigas e fica encantado com elas então resolvi deixar muitas pelo chão para as crianças brincarem durante a festa pendurei algumas bexigas brancas formando nuvens com pipas e balões de feltro no teto para dar mais vida ao cenário.


Esse é o resultado final da mesa. Tudo feito com muito amor e dedicação. Me digam o que acharam, o que gostaram, o que não gostaram, é muito importante pra mim.



Acompanhe o vídeo com a montagem da mesa.





Além da mesa do bolo fiz um cantinho para as lembrancinhas e os presentes na entrada da festa. Esse canto tem um suporte para bexigas, um carrinho vintage para as lembrancinhas, balões e pipas de feltro pendurada no teto, um Chalkboard diferente e a caixa para colocar os presentes.


Se você perdeu o vídeo onde mostro como fiz essa caixa de presente clique aqui para ver.


Além da mesa do bolo e das lembrancinhas tinha no nosso planejamento uma mesa de guloseimas, apesar disso optei por não fazer a mesa pois tive algumas experiências ruins com esse tipo de mesa, em algumas festas de amigos as crianças abusaram dessa mesa e acabaram passando mal, além de que temos alguns casos de diabetes e colesterol alto entre crianças e parentes próximos, dessa forma optei pelos doces tradicionais de festa e só comprei dois pacotes de marshmallows brancos para colocar na mesa do bolo no palito.


Isso em nada prejudicou a festa, muito pelo contrário, isso acabou dando maior destaque na mesa do Bolo e nos doces que ela continha.

Mas nada impede de você fazer essa mesa, você pode até optar por versões mais "saudáveis" de doces e guloseimas se for o caso, ou fazer uma mesa tradicional com tudo que tem direito.


Muitos detalhes da nossa festa foram feitos com Papel kraft, que é muito versátil e nos dá infinitas possibilidades. O destaque vai para o painel da mesa do bolo e o Chalkboard da entrada. Eu tinha um rolo de papel Kraft a quase 6 anos que usei algumas vezes antes dessa festa, agora usei bastante e ainda não acabou. Estou descobrindo diversas possibilidades para ele, me aguardem.




Feito com papel Kraft, colagem e desenho de giz, veja o passo a passo da confecção do Painel no vídeo abaixo.






Apesar da letra não estar perfeita, pois foi feito a mão, minha mão mesmo e minha letra é horrível, eu gostei do resultado desse chalkbord de papel Kraft. O que acharam? Ficou bem cara de feito a mão, não acham?


Ele é super fácil de fazer, peguei no Pinterest alguns modelos, cortei um retângulo de 40cmx70cm, dividi e fiz um rascunho a lápis, depois passei o giz de lousa por cima. Se quiserem depois eu faço um vídeo mostrando o passo a passo.











A embalagem da lembrancinha também foi feita de Papel Kraft, uma sacolinha com abertura nas laterai para carregar o vasinho com a mudinha de árvore.










Para os convidados levarem uns docinhos para casa decorei alguns saquinhos de Kraft e coloquei nos cantos da mesa do bolo, o pessoal adorou!!!



Além desses detalhes o papel kraft também foi usado nas bandeirolas.




As comidas também fizeram sucesso, com destaque para os docinhos tradicionais como brigadeiro, beijinho, doce de leite ninho e bicho de pé. Sem duvida o queridinho do pessoal foi o cakepop, todos sumiram da mesa assim que acabou o parabéns. Teve também Cookies com gotas de chocolate e mini cupcakes. Esses todos feitos por mim, em breve postarei as receitas dos que o pessoal mais gostou.



Entre os salgados teve esfihas, empadas, coxinhas, rissoles, mas o que o pessoal se acabou mesmo na batata frita, uma delicia!


O dia estava super quente e junto com refrigerante servimos, sucos de maracujá e groselha, água com gás e limão, para refrescar a galera.


Essa foi a nossa festa espero que tenham gostado. O Resultado final ficou melhor do que eu planejei e a festa foi um sucesso!


Diga o que vocês acharam, deixem seus comentários, se tiverem alguma dúvida, eu responderei com prazer.


Se inscrevam no canal e vejam a playlist com todos os videos da produção dessa festa e não deixem de se inscrever no canal e curtir os videos que vocês gostarem.


Um beijão e até a próxima.


Mari






















































#decoraçãodefesta #decoraçãodefestas #dicasdedecoração #artesanato #festainfantil #festaemcasa #façavocêmesmo #aniversárioinfantil #painelparamesadobolo #dIY #DIY

158 visualizações

mapatele@hotmail.com

São Paulo

Brasil

© 2016 por Mapatele.Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado com Wix.com