• Mapatele

Festa em casa em 12 semanas - reta final


Hoje vamos ver como está a produção de nossa festa.

Faltando 3 semanas a ansiedade toma conta, os preparativos estão a todo vapor e a correria já começou.

Por mais que nos organizamos com bastante antecedência, sempre tem coisas a serem feitas para uma festa e parece que o tempo é sempre muito curto.


Vamos conferir nosso check list, e verificar o que já fizemos e o que ainda precisa ser feito.


4 semanas antes da Festa


  • Enviar convites. Enviados e confirmações sendo recebidas.

  • Alinhar a produção verificando o que ainda precisa ser feito ou comprado. Produção a todo vapor, já vamos falar sobre isso mais pra frente.


3 a 1 semanas antes da Festa


  • Confirmar a presença dos convidados. ok

  • Finalizar a produção dos itens de decoração e lembrancinhas.

  • Comprar os ingredientes dos doces e salgados que serão feitos em casa. ok

  • Comprar o material de festa (descartáveis, vela, doces, balas, embalagens, entre outras coisas). Comprar na semana da festa

  • Finalizar os itens de decoração e as lembrancinhas. Em finalização

  • Confirmar os serviços contratados e as entregas e retiradas. Confirmar na semana da festa

  • Fazer os doces, salgados deixando o máximo possível pronto antes do dia da festa. Serão preparados na semana da festa.


A parte mais divertida de uma produção de festa é criar a decoração e elementos decorativos, sou muito a favor do uso de artesanato e reutilização de materiais para a confecção da decoração, e nessa festa não seria diferente. A Produção está a todo vapor e algumas peças eu estou fazendo especialmente para essa Festa.


Se você acompanha o meu canal no Youtube pode conferir lá os videos de como eu estou fazendo todo esse material para a festa. Toda semana tem vídeo novo, e na semana da festa teremos um especial com vários videos mostrando a montagem e os bastidores da produção dessa festa. Corre lá e se inscreve para não perder nada.


Agora vou mostrar pra você algumas coisas que já estão prontas ou quase prontas.



E não para por ai a cada dia uma coisa surge para compor a festa, algumas já pensadas desde o inicio e outras novas durante a produção.




A arte digital da festa foi feita por mim mesmo usando alguns programas como Corel Draw, Photoshop e Auto Cad, como não sou expert nesse assunto mais tenho conhecimento em desenho fiz uma arte simples, bem viva e colorida só para dar um identidade para a festa.


A partir dessa arte vários outro elementos foram pensados e criados para compor a decoração.


Sou muito faz tudo, as vezes isso me dá muito trabalho, mas acabo dando meu jeito, porém você não precisa se arriscar nessa área se não for o seu forte, você pode contratar o serviço de pessoas altamente qualificada que fazem um trabalho bem mais profissional em empresas de Personalizados e Artes Gráficas.




Para as peças decorativas que irão compor a mesa eu optei por produzir algumas e utilizar outras que já tenho, gosto muito de peças de decoração e objetos de arte, mas nada como o Artesanato para criar e inovar.

Fiz esse super Brigadeiro da foto ao lado, um mini baleiro, um porta pirulito. entre outro que ainda podem surgir.

Novamente você não precisa sair quebrando a cabeça para fazer essas peças, (alguma delas eu já postei um vídeo mostrando como eu fiz pra vocês) você pode usar peças que você já tem, por exemplo pode pegar Alguns potes de vidro e encher de confeitos colorido e balas, pode pega uma vaso largo ou uma tigela encher de sal grosso e terá um lindo piruliteiro, e pode pegar uma lida lata encher de biscoitos decorado e colocar na mesa. Enfim, só o que é proibido é não se divertir e usar a imaginação e exercitar o bom gosto.



Ai você deve estar pensando mas como organizar tanta ideia, como transformar o que pensamos em objetos a serem produzidos dessa forma, e eu te respondo, inspiração e busca de conhecimento. Muito do que podemos fazer já está em nós só precisamos descobrir.





Uma coisa é clara, são os detalhes que fazem a diferença, e esse detalhes serão bem marcantes nessa festa, como as forminhas decoradas uma a umas, saquinhos de papel para doces, embalagem das lembrancinhas, todas feitas a mão e com muito carinho.







Uma dica que eu uso muito é pegar um dia e ir tirando as coisas que você tem em casa do armário e ir colocando em cima da mesa, não precisa ser uma data especial, vá tirando aquelas peças que você olha e acha que pode usar numa festa, um vaso, uma bandeja, um prato, latas, potes, caixas de madeira, vá olhando arrumando na mesa sobrepondo peças, no final você terá uma mesa decorada com o que tem em casa, sem gastar nada.


Eu confeccionei esse Balões em Feltro para colocar na mesa do bolo e deixar a decoração mais fofa, se quiser o molde é só clicar aqui e baixar

Você pode ainda criar peças e possam ser usadas depois em outras festa ou em casa mesmo, pode reutilizar materiais que iria para o lixo e dar um bom uso pra ele. Vejam só esse vídeo onde mostro como fiz a caixa para os presentes da Festa, além de utilizar uma caixa de papelão e retalhos de EVA, essa caixa depois pode servir para guardar os brinquedos das crianças.




O importante é lembrar que essa festa é totalmente feita em casa, cada item leva um carinho especial e um pedacinho do amor envolvido. Nada é profissional mas não quer dizer que não pode se tornar, se você gostar da brincadeira pode transformar isso em um negócio. Que tal? Nos próximos posts vamos entra a fundo na produção da decoração, com videos, dicas, receitas e muito mais. Você vai ter certeza que dá trabalho fazer uma festa assim, mas que é totalmente possível para qualquer um fazer, é só se dedicar e planejar direitinho.


Um grande Beijos e até semana que vem!!

Mari


Se perdeu o começo da nossa série confere aqui

Se inscreva na nossa lista vip e receba conteúdo exclusivo e todas as novidades.

Curta nossa pagina no Facebook


#dicasdefesta #aniversárioinfantil #homemadeparty #caixaparapresente #decorandofestas #decoraçãodefesta #decoraçãodefestas

47 visualizações

mapatele@hotmail.com

São Paulo

Brasil

© 2016 por Mapatele.Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado com Wix.com