• Mapatele

Festa Pequeno Príncipe - Sempre um Clássico.


Oi gente, hoje na nossa sessão Detalhes vou compartilhar com vocês uma linda festa Pequeno Príncipe, linda e especial pois foi feita para meu pequeno Yuri, quando ele completou 1 aninho de vida.


No tempo todo que trabalhei com decoração de festas, meu foco principal era casamentos, e decoração floral, fiz algumas festas infantis, aniversários, mas foi a maternidade que mudou meu olhar e me direcionou a esse novo mundo mágico e colorido.

Toda festa é única, mas essa sem dúvida foi a TOP, pois comemorou uma nova fase da minha vida, na verdade, a minha nova vida, que agora vive fora de mim, meu Yuri. E para celebrar esse momento nada como reviver um clássico.


"O Piloto Poeta Guiado pelas estrelas Antoine de Saint-Exupéry, viajou pelo mundo, decifrou o céu, criou laços entre as pessoas. Diminuindo as distâncias, fez o mundo parecer menor. Escrevendo, fez do nosso planeta, um mundo maior"


"O Livro O Pequeno Príncipe é o terceiro livro mais vendido do mundo. Possui cerca de 134 milhões de livros vendidos em todo mundo, 8 Milhões só no Brasil e foi traduzido em mais de 220 línguas e dialetos. É um dos personagens mais famosos e queridos de todos os tempos, que empolga crianças e adultos com ensinamentos inesquecíveis. Sua história deixa marcas pela forma simples de suas mensagens de otimismo, simplicidade e amor ao nosso planeta."


“As estrelas são todas iluminadas... Não será para que cada um possa um dia encontrar a sua?” Antoine de Saint-Exupéry


Fonte: http://www.opequenoprincipe.com/historia.html


Inspirações não faltam para compor esse tema, muito usado em festas infantis, se fizer uma busca na internet, nossa, você vai encontrar milhares de ideias e inspirações, é uma tema universal, realmente um clássico, que é lido e relido por todo o planeta, mas nunca sai de moda.


Assim pensei em fazer uma festa super delicada só para os amigos e parentes especiais. Não queria aquelas super festas de buffets, nem nada parecido. Como já deve ter percebido gosto de por a mão na massa, queria fazer tudo, ou quase tudo, queria sentir a festa surgindo aos poucos e curtir essa nova fase da minha vida.


Eu gosto de festa em casa, não importa a bagunça que fica, só que nesse caso minha casa não comportaria o número de convidados, então decidimos fazer no jardim dos meus sogros.

Minha família é bem grande e todos fizeram questão de dar a sua contribuição para a festa, e mesmo alguns não tendo muita experiência em artes, artesanato e decoração de festas, o resultado ficou super legal e personalizado, veja como ficou:



Para emoldurar a mesa e o painel, dois Baobás de Bexigas.


O painel foi feito de patchwork pelo meu tio Giovanni.


As letras em MDF receberam uma arte especial feita pelo meu sogro Vanderlei.


O bolo fake foi feito por uma das minhas irmãs, Elis.






Iniciei meus trabalhos com feltro fazendo os personagens para essa mesa, peguei os moldes na internet.



Doces tradicionais, biscoitos, mini trufas, cake pops, pirulitos de chocolate, foram as delicias que encheram a mesa, hummmm.



A torre Eifel não podia faltar.



Eu aproveitei o mobiliário que minha sogra já tinha, e só levei minha mesa de madeira para o bolo.



Confeccione os bonecos de feltro, foram meus primeiros peguei os moldes na internet

Fiz as lembrancinhas, aviões de bola de sabão, porta foto/anotação de vidros de papinha e sacolinhas de feltro com livro de atividades e lápis. Irmãs, Amigas, Comadre e Cunhada ajudaram nessas tarefas e na montagem de tudo no dia da Festa. Sem cada um deles nada disso seria possível.



Gravei um vídeo mostrando como fiz essas lembrancinhas com os potinhos de papinhas.


Esses aviões eu já publiquei o molde para você mesmo fazer, fica lindo e dá para usar em vários temas de festa, se não baixou clique aqui,


Usei um aviãozinho de brinquedo do meu filho na decoração.



Os arranjos de Rosas naturais vermelhas apesar de simples, foram destaque na decoração.



Uma mesa de guloseimas super básica, mas repleta de gostosuras, fez sucesso com a garotada e nos adultos também, porque os doces são para todos.


















O que achou?



Apesar de simples foi uma festa feita com muito amor e dedicação. Acredito que ai está a essência e o porquê de celebrar, o Amor, repartir o amor, cada pessoa presente e o carinho que meu pequeno recebeu não tem dinheiro que pague e fizeram dessa festa uma das mais especiais que já fiz, se não a mais especial.


"Só se vê bem com o coração, o Essencial é invisível aos olhos!"

Antoine de Saint-Exupéry.


Você assim como eu gosta ou quer fazer, você mesmo, festas lindas, econômicas e que encantam, não deixe de se inscrever aqui no nosso blog, toda semana temos novidades.


Deixe seu comentário, vou adorar saber o que você achou?

Curta nossa pagina no Facebook .


Um beijão e até a próxima


Mari


#festaemcasa #IdeiasparafestaPequenoPrincipe #aniversariopequenoprincipe #festapequenoprincipe #aniversarioinfantil #facavocemesmoadecoracaodasuafesta

164 visualizações

mapatele@hotmail.com

São Paulo

Brasil

© 2016 por Mapatele.Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado com Wix.com