• Mapatele Atelie de Festas

Decorando Festas: 7 dicas para começar bem!!


Minha felicidade é decorar festas, seja ela pequena ou grande, simples ou sofisticada, e acredito que, apesar de não ser fácil, vale a pena, pensar, criar, montar e ver o resultado final, na maioria das vezes muito melhor do que o planejado.

É muito bom saber que você é responsável por um pouquinho da felicidade de alguém. Afinal decorar uma festa é, quase sempre, trabalhar com os sonhos, expectativas e emoções das pessoas.

Trabalho com decoração a quase 8 anos e nesse período já aprendi muita coisa, e quero passar para você um pouco disso tudo, acredito que isso me fará ainda mais feliz, pois é um dos motivos para a criação desse site.

O mercado de festa é muito dinâmico e está sempre se reinventando. Se reinvente com a gente!

Venha para essa festa também!

Todo mês vamos conversar sobre os pontos principais da Decoração de festa, dar dicas, truques, referências e muito mais. De forma simples e prática.

Não perca!

Decorar uma festa não é tarefa fácil, ainda mais se você não tem experiência, mesmo assim o mais importante é fazer com o seu coração e dedicação.

No post desse mês vamos dar 9 dicas para você que começar nesse ramo, ajudar um amigo ou decorar sua própria festa. Vamos lá?

1 - Fazer um Planejamento é fundamental;

Decorar uma festa, mesmo que com uma decoração simples, exige o minimo de planejamento. Deve se definir o estilo, tema, cores, elementos, objetos decorativo, locais a serem decorados, valores a serem gastos, entre outras coisas. Assim você garante que terá todo o suporte necessário para poder criar.

2 - Pesquise;

Hoje em dia quando falamos de festa o céu não é o limite, muito se cria todo o dia e cada vez mais temos produtos novos nesse mercado, por isso uma boa pesquise ajuda a clarear e nortear as idéias. Para pesquisa a internet é o melhor caminho, mas temos muitas revistas e publicações sobre os diversos tipos de festas e decoração. Uma pesquisa bem feita ajuda inclusive você a criar coisas novas que serão, com certeza, um toque a mais na sua decoração.

3 - Faça um projeto de decoração;

Para você que está começando não precisa ser nada muito elaborado, você define o que vai decorar, como será decorado, quais materiais, objetos vai precisar para cada elemento da decoração. Pode anexar a esse projeto as referências pesquisas. Alem disso com o projeto na mão será mais fácil explicar para o cliente o que imagina fazer e saber dele se está de acordo com o esperado. Entre sempre em contato com o cliente se surgirem duvidas e idéias novas, assim ele também ficará segura quanto ao seu comprometimento e trabalho. (Mas aqui vai uma dica de ouro não entregue seu projeto e ou pesquisa na mão de outras pessoas ou clientes antes de fechar o contrato, infelizmente temos pessoas de má fé que se aproveitam da situação e acabamos desperdiçando).

4 - Defina o que você vai fazer e o que vai terceirizar ou pedir ajuda;

Numa decoração muitas coisas podemos fazer nós mesmos, ainda mais se tivermos um pouquinho de dotes artísticos, podemos também conhecer pessoas que fazem algum tipo de artesanato que poderá ser usado na decoração, o importante é definir isso com antecedência para dar tempo de tudo ficar pronto.

Isso vale inclusive para os produtos e objetos que irá usar, veja o que você tem, o que vai comprar, e o que vai alugar. Se precisar limpe, lave, pinte e deixe pronto antes, para não correr riscos e nem ficar tudo para ultima hora.

5 - Procure por fornecedores bons, com referência;

Com a lista do que vai precisar nas mãos faça um busca por fornecedores busque referências, se possível verifique o trabalho deles antes, e os produtos, para não ter nenhuma surpresa no final. Faça o contato para agendar o serviço com antecedência e assim, garantir o serviço para a data da sua festa, verifique frente, entrega, retirada e horários. Na semana da festa ligue para todos e confirme tudo, assim terá segurança no dia da festa.

6 - Faça as compras com a Lista na mão;

Para não correr o risco de esquecer nada, faça uma lista de compras bem completa, separe por loja, analise o custo-beneficio, e dependendo do material, compre um pouco a mais para o caso de alguma emergência. Com o tempo você pegará pratica e saberá aonde pode economizar e encontrar os melhores produtos. Além de juntar os melhores fornecedores numa lista de referência. Mas não se esqueça, o resultado final da sua decoração vai depender da qualidade dos produtos que irá usar.

7 - Decorando;

No dia de executar a decoração se programe para chegar bem antes, receber os materiais e fornecedores. Se precisar monte uma equipe de confiança e defina antes o que cada uma vai fazer. Por fim faça a decoração seguindo o seu projeto e também a sua intuição, algumas soluções só surgem na hora e você deve confiar que está fazendo o seu melhor e quem sabe se superando em cada detalhe.

Por hoje é isso, espero que tenha ajudado.

Deixe seu comentário ou duvida ai embaixo.

Se gostou e quiser receber mais das nossas dicas e conteúdos, se cadastre aqui.

Curta nossa pagina no FACEBOOK

E Arrase!!!!!

Beijos até a próxima.

#mapatele #decoraçãodefestas #planejamentodefestas #comodecorarfestas #façavocêmesmoadecoraçãodasuafesta #DecorandoFestas7dicasparacomeçarbem

9 visualizações

mapatele@hotmail.com

São Paulo

Brasil

© 2016 por Mapatele.Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado com Wix.com