• Mapatele

Como decorar sua festa gastando pouco?


Olá gente festeira!


Hoje vamos passar dicas para você fazer uma festa bonita, com significado e gastando pouco.


O que realmente é importante em uma festa? Ou melhor, o que é importante para sua festa, para você?


Festas cheias de detalhes, glamourosas, com decorações cenográficas, demandam muito trabalho, materiais, mão de obra, espaço, e isso sem dúvida nenhuma encarece o orçamento. Assim, quando pensamos em realizar uma festa e precisamos que essa festa seja econômica temos que saber que nem tudo é possível, mas que podemos produzir sim, com criatividade, uma festa fantástica.



É através da criatividade que vamos conseguir encontrar soluções que podem diminuir os custos da festa.

Aqui eu vou listas alguns segredos, não tão secretos, mas que precisam ser considerados para ter sucesso nesse tipo de festa e não correr o risco de se decepcionar no final:


1 - Não faça festas para impressionar ninguém. ( A não ser que o objetivo da festa seja esse, é claro).

Uma festa é um momento de união, celebração, partilha. A festa por ela mesma, não deve ser o personagem principal da comemoração, ela deve servir como ligação entre as pessoas, deve ser instrumento para engrandecer ainda mais o momento celebrado.

Quando o objetivo é apenas impressionar, acabamos investindo muito tempo e recursos desnecessários para se chegar no resultado final.

Se quer economizar faça uma lista de convidados reduzida, não convide somente por educação, convide as pessoas que realmente importam. Valorize o momento, valorize as relações com as pessoas e aproveite a festa.


2 - Determine um valor máximo antes de começar, e mantenha os gastos sempre controlados para não estourar o orçamento.

Se a palavra de ordem é economizar não se deve, nunca, perder o controle. Anote tudo, faça listas, peça vários orçamentos e busque por preço e qualidade compatíveis.


3 - Faça a festa em casa.

Quando fazemos festa em casa economizamos muito, além de centralizar todas as tarefas em um só lugar. Uma Festa em casa permite, ainda, dar um ar mais intimo e personalizado, e selecionar melhor os convidados.




4 - Simplifique, use ou descubra seus talentos.

Determine o que realmente é necessário na festa, busque soluções simples e acertadas, use suas habilidades ou descubra seu talentos, produza a festa com as ferramentas que você tem e conhece. Lance mão do que estiver ao seu alcance.




5 - Poucos elementos, bem feitos, são melhores que fracassos exagerados.

Você não precisa de um monte de coisas diferentes para fazer uma festa. Um cardápio simples mais saboroso, como uma mesa de mini lanches preparados em casa, ou uma decoração caprichada feita com os objetos pessoais de decoração, são garantia de sucesso e economia. Capriche nos detalhes e na apresentação.



















fonte: br.pinterest.com



6 - Aposte em alternativas ecologicamente corretas e encante a todos.

Um evento gera uma quantidade muito grande de lixo. Por que não usar seus próprios utensílios, como copos e talheres? Decorados com um pequeno detalhe, uma fita um tecido, ao invés das opções descartáveis, se não tem quantidade suficiente, por que não investir em soluções que respeitem a natureza e ter um diferencial na sua festa que vai surpreender os convidados.


fonte: br.pinterest.com


7- Seja criativo, procure inovar e deixar a sua marca pessoal.


Deixar sua marca, crie, decore usando elementos inusitados ou feitos por você mesmo. Faça seus próprios docinhos. Veja receitas de brigadeiro gourmet aqui nesse post https://bit.ly/2vaX7C5. Crie suas próprias lembrancinhas. Crie sua decoração com balões, e personalizada com papelaria festiva (corações, flores, borboletas, rosetas de papel) . É bonita, barata e muito fácil de fazer .


8 - Faça uma decoração com materiais simples e com o que você já tem em casa.


Uma decoração de festas para ser bonita não precisa ser uma super produção, se prestarmos atenção, são os detalhes que encantam mais.

Invista em fazer você mesmo, ou com a ajuda de alguém, elementos decorativos de materiais simples como papel, fita, aviamentos, use flores naturais em pequenas quantidades, tecidos leves, materiais reaproveitáveis, como garrafas de vidro e embalagens. Use a imaginação.


fonte: br.pinterest.com


9 - Envolva a família e amigos na produção da festa.

A ajuda sempre é bem vinda,e nada melhor para economizar, do que contar com várias mãos para ajudar nas tarefas. Una as pessoas nessa empreitada, e a festa terá ainda mais significado.


10- Faça uma festa que te faça Feliz.

Não adianta nada planejar e produzir uma festa se você não conseguirá aproveitá-la por completo. Voltando ao começo, uma festa precisa ser um momento feliz, de celebração, alegria e amor, por mais trabalho que dê, não deve causar sofrimento e angustia em ninguém.

Valorize as pequenas coisas e cada momento, pois são únicos e são exatamente o que a gente mais precisa nessa vida. Celebre com muito amor!



Confere também esse vídeo com 5 dicas para fazer uma festa gastando pouco.




É isso por hoje!

Me diga o que achou, quer mais dicas como essas, você tem dúvidas de como fazer uma Festa Econômica, me deixe sua opinião ou suas duvidas nos comentários, vou adorar responder todas elas.


Se cadastre no nosso blog e saiba mais sobre como fazer Festa e Celebrações cheias de amor e carinho.


Curta nossa Pagina no Facebook .

Se inscreva no nosso Canal, toda semana vídeos novos.


Beijos e até a próxima.

Mari





#comofazerumafestagastandopouco #festaeconômica #dicasdefestaseconomicas #comofazerumafestaeconomica #façavocêmesmosuafesta #inspiraçõesparafesta #inspiraçãoparafesta #ideiasparafesta #papelariafestiva #papelariapersonalizada #decoraçãocompapel

79 visualizações

mapatele@hotmail.com

São Paulo

Brasil

© 2016 por Mapatele.Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado com Wix.com